reprodução automática próximo vídeo em 5s

Senadores trocam acusações após vídeo de Gleisi para TV árabe

No plenário do Senado, o senador José Medeiros (PSD-MT) lamentou a gravação da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à rede de TV catari Al-Jazeera. Ele disse que interpretou a fala da parlamentar em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um recado muito estranho e que espera que o PT não queira transformar um país pacífico em zona de guerra.

Então eu quero dizer: se algum fundamentalista, se algum fundamentalista, insuflado por aquele vídeo, cometer algum ato terrorista, está no CNPJ e no CPF dessa Senadora, continuou Medeiros.

Ao tomar a palavra, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) argumentou que a TV Al Jazeera é uma das maiores do mundo e que os colegas estavam sendo preconceituosos. Quando fala para TV da Europa ninguém reclama. Para TV norte-americana... Agora, para TV Árabe, falando de uma campanha de solidariedade ao Presidente Lula, sabem o que começam a dizer? Estão falando em Estado Islâmico. Gente, sabem qual é o nome disso? Xenofobia, preconceito. Vocês estão achando que por ser árabe é terrorista, é fundamentalista, disse Lindbergh.