reprodução automática próximo vídeo em 5s

Primeira Prosa: protesto de caminhoneiros no MT já dura 4 dias

O protesto de caminhoneiros já dura quatro dias em Rondonópolis (MT). Os bloqueios impedem que os caminhões graneleiros carregados com produtos como soja, milho, farelo e óleo de soja passem. O protesto já atinge Rondonópolis, Tangará da Serra e Nova Mutum e deve começar também em Primavera do Leste, Barra do Garça e outras cidades. Os caminhoneiros reivindicam aumento no valor do preço do frete para o transporte rodoviário de cargas a granel. Quem traz mais informações sobre o protesto é o jornalista Cairo Lustoza. Veja!

E ainda: o apresentador Tobias Ferraz conversa com o especialista em energia fotovoltaica, Luiz Carlos Espindola, sobre a produção de energia solar.

E mais: o Brasil é referência mundial quando o assunto é destinação de embalagens de defensivos agrícolas. Só no primeiro semestre de 2016, o Brasil enviou para reciclagem ou incineração mais de 23 mil toneladas. Apesar do número expressivo, a crise econômica e a compra de produtos piratas foram desafios para o setor nesse último ano. Esse é o assunto do quadro Perspectiva Rural, com o presidente do InpEV, João César Rando. Acompanhe.