reprodução automática próximo vídeo em 5s

Em comício, Haddad imita voz de Lula

Em comício em Florianópolis nesta terça-feira (18), Fernando Haddad (PT) imitou a maneira de falar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi ovacionado pelos presentes, que mesclaram gritos de Haddad! Haddad! e olê olê olê olá, Lula, Lula.

Haddad contou que estava com Lula na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde o ex-presidente está preso, quando se esgotava o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que o PT substituísse seu cabeça de chapa, na semana passada.

Eu falei: 'Lula, eu estou aqui, está esgotado o prazo. O que você quer da gente?', relatou Haddad, que continuou, dessa vez parodiando a voz de Lula: Ele falou: 'companheiro Haddad, vai lá e ganha essa eleição para mim'.

Haddad repetiu, então, um discurso clássico do ex-presidente, de que a oposição não gosta de gente. Eles vão no aeroporto e não gostam de ver gente, vão no restaurante e não gostam de ver gente, vão na universidade e não gostam de ver gente. Tudo o que a gente quer é ver gente, disse.

Em seguida, engatou: Eu acho que eles o problema deles é fisioterápico, e eu explico o porquê. Quando eles fizerem assim [fazendo o gesto de uma arma com as mãos], ensina eles a fazerem assim [fazendo o gesto de um L, de Lula, com a mão], que o Brasil tem jeito.