reprodução automática próximo vídeo em 5s

Vereadores adiam votação do rodízio de veículos no Recife

O projeto que estabelece a restrição de veículos no Recife entrou em votação na Câmara dos Vereadores, nessa terça-feira (7), mas teve a análise suspensa. Depois de embates acalorados, que duraram quase duas horas, a votação foi adiada porque os parlamentares descobriram um projeto, proposto em 2008 pelo vereador Liberato Costa Júnior, que trata do mesmo tema e que até hoje não foi votado. De acordo com o regimento da casa, a proposta mais antiga deve ser analisada primeiro.

O projeto que seria votado nessa terça é de autoria do vereador líder do governo na Câmara, Gilberto Alves, e prevê a restrição da circulação de veículos em vias de grande fluxo nos horários de picos. A medida não valeria para coletivos, ambulâncias e táxis.

A oposição é contra a proposta e alega que não foram feitas melhorias no sistema de transporte público antes de se pensar em restringir a circulação dos automóveis particulares. A vereadora Priscila Krause foi quem pediu a suspensão da votação e, de acordo com o presidente da Câmara, Vicente André Gomes, os dois projetos devem ser analisados na próxima semana.