reprodução automática próximo vídeo em 5s

Veja trecho do espetáculo do Lied Ballet, de Thomas Lebrun

Pela primeira vez no Brasil, o transgressor Lied Ballet, criado pelo coreógrafo Thomas Lebrun, vai passar por três capitais. As apresentações acontecem dias 5 de outubro, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ); 7 de outubro, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS) e 11 de outubro, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP). O Lied Ballet integra a Programação do FranceDanse Brasil 2016.

O espetáculo, apresentado em três atos, une duas grandes referências do período romântico em roupagem atual: o Lied, palavra de origem alemã e de gênero neutro, que representa a música erudita cantada sobre poema estrófico, e o Ballet. Os temas românticos Lieder são transformados em movimento, criando uma escrita coreográfica que começa com mímica e termina em abstração. No final, tudo se conjuga em um grande coro desafiando gêneros e categorias, expressando fundamentalmente a confiança do artista no corpo dançante.

No palco são oito dançarinos que, juntos, fazem de si um legado coreográfico e musical, afirmando-se, como Thomas Lebrun descreve, Não tanto como criadores, mas como fabricantes, atores, reatores, transmissores de uma história que não podemos controlar, que nos carrega e nos alimenta”.