reprodução automática próximo vídeo em 5s

Três torcedores são presos após briga dentro de estádio em Joinville

Cenas de vandalismo e selvageria mancharam a última rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro jovens ficaram feridos após um violento confronto entre torcidas organizadas do Atlético Paranaense e do Vasco, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

A briga generalizada interrompeu, por mais de uma hora, o jogo entre os dois times. No final da noite deste domingo (08), três torcedores foram presos. Eles devem responder por tentativa de homicídio, associação ao crime e incitação à violência.

Ministro do Esporte cobra punição a envolvidos em briga

Por meio de nota, o ministro do Esporte condenou a briga na Arena Joinville e cobrou punição aos envolvidos.

Segundo Aldo Rebelo, os responsáveis devem ser punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê prisão e banimento dos estádios aos que cometem atos de violência.

Jornais esportivos repercutem violência durante partida

A imprensa esportiva internacional repercute o confronto deste domingo na Arena Joinville.

Selvageria Mundial. É assim que o jornal esportivo argentino Olé se refere à briga no jogo em Joinville, neste domingo (09). O texto lembra que apenas dois dias após o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, a sede do mundial é palco de cenas de terror.

O espanhol Marca também destaca a briga que paralisou a partida. E fala sobre a ausência de policiais dentro da Arena. O mesmo acontece no Mundo Deportivo, que cita a preocupação do ex-jogador do Barcelona, e atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, com a segurança dos jogadores para continuar a partida.

O italiano La Gazetta dello Sport mostra fotos do torcedor sendo espancado no chão. E comenta que aquele foi o ponto máximo da violência no estádio.

Na França, o L'Equipe diz que o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro tornou-se um drama além do campo.

Reportagem de Albanir Júnior

Créditos da reportagem

Franco Haritsch - diretor técnico do hospital
Robson Duarte - assessor do hospital