reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ovo de Páscoa recheado de um modo fácil de fazer

A culinarista Silvia Branconaro (www.silviabranconaro.net) ensina a fazer um ovo de Páscoa recheado com coco de forma rápida e prática. Visite também UOL Receitas e Restaurantes.

INGREDIENTES:
245 g de cobertura de chocolate fracionada
200 g de coco ralado
200 ml de água
1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO:
Derreta a cobertura fracionada, em pedaços, no microondas, parando e mexendo a cada minuto até derreter por completo. Reserve. Para o recheio, hidrate o coco com água e em seguida adicione leite condensado até dar liga. Reserve. Coloque o chocolate na forma de ovo de Páscoa (use formas de silicone para espalhar o chocolate, elas também ajudam na hora de remover o ovo da forma). Como estamos trabalhando com cobertura fracionada, não é necessário temperar o chocolate na pedra fria. Coloque na geladeira por cerca de 10 minutos, retire e recheie a casca com o coco, usando uma colher. Cubra o recheio uma camada fina da cobertura derretida, deixe secar na temperatura ambiente, coloque bombons dentro do ovo e feche-o com o auxílio de uma forma quente (ver vídeo). Depois desse processo, basta embalar o ovo com o papel de sua preferência.

Rendimento: 1 ovo de Páscoa de 350 gramas

Tags: culinária, chocolate, comida, entretenimento, receita, gastronomia, coco, ovo de páscoa, páscoa 2011, uol mulher, comidas e bebidas

UOL Cursos Online

Todos os cursos