reprodução automática próximo vídeo em 5s

O que pensam os deputados que defendem Eduardo Cunha na Câmara?

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua a contar com um grupo fiel de apoiadores no Parlamento apesar das denúncias de que ele recebeu propina do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.
Cunha é alvo de investigações conduzidas pela PGR (Procuradoria Geral da República) por ter supostamente recebido propina do esquema e ser dono de contas no exterior não declaradas às autoridades brasileiras. Além disso, ele responde a um processo no Conselho de Ética ao ter afirmado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara dos Deputados que não tinha contas no exterior. Cunha nega ter recebido propina do esquema da Lava Jato e diz que as contas atribuídas a ele pela PGR não são “contas” e sim um “truste” do qual ele seria apenas o beneficiário.
Ao longo de três semanas, o UOL procurou os nove deputados que votaram contra o prosseguimento do processo por quebra de decoro no Conselho de Ética e o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), autor do recurso à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara que fez o processo contra Cunha voltar à estaca zero.
Dos 10 deputados procurados, apenas cinco aceitaram falar: Carlos Marun, Cacá Leão (PP-BA), Wellington Roberto (PR-PB), Ricardo Barros (PP-PR) e Paulinho da Força (SD-SP). Aqui, eles explicam por que defendem Eduardo Cunha.

Leia mais notícias de política no UOL Notícias