reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mais de 100 alunos de escola municipal estão sem aula em PE

Já estamos no mês de abril mas, em Jaboatão dos Guararapes, o ano letivo ainda não começou para mais de 100 alunos de um colégio da rede municipal. Eles estão matriculados na escola Tecla Teixeira de Arruda, localizada no Conjunto Marcos Freire, mas não frequentam as aulas porque não há espaço no prédio da escola. Além deles, diariamente outros 30 também são prejudicados porque precisam fazer uma espécie de rodízio. Para tentar driblar a falta de infraestrutura, por dia, 30 alunos deixam de ir à escola a pedido da coordenação da instituição.

O quadro na escola municipal poderia ser pior se o colégio estadual Luiz Gonzaga não emprestasse duas salas de aula ao município para atender alunos noturnos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a obra da nova escola que deveria atender aos estudantes do bairro anda a passos lentos, com apenas cinco operários trabalhando.

A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes garantiu que o problema vai ser resolvido até o próximo mês. A obra deve ser concluída até o dia 15 de maio, quando será feito um calendário de reposição de aulas.