reprodução automática próximo vídeo em 5s

Lula diz que se muda para Curitiba se for preciso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista ao telejornal SBT Brasil que, se for preciso, se muda para Curitiba para acompanhar os depoimentos de suas testemunhas de defesa em processo relativo à Operação Lava Jato, sob a análise do juiz Sergio Moro.

Em decisão divulgada na segunda (17), Moro exigiu que Lula acompanhasse todos os 87 depoimentos solicitados pela defesa. Na terça (25), em novo despacho, o juiz informou que poderia rever a exigência caso a defesa do ex-presidente também reavaliasse o número de testemunhas convocadas. Mas Lula não deu sinais, na entrevista, de que isso acontecerá.

As 87 testemunhas solicitadas pelos advogados de Lula devem depor no processo que julga a denúncia de que a Odebrecht teria comprado, por meio de laranjas e em benefício do ex-presidente, um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) e um prédio em São Paulo que seria usado como sede do Instituto Lula. O processo corre na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, da qual Moro é titular.

A defesa do ex-presidente nega qualquer irregularidade. Na época em que Moro aceitou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) sobre o caso, seus advogados disseram que Lula jamais foi beneficiado pelos imóveis citados e nunca solicitou vantagens indevidas.
Leia mais no UOL Notícias