reprodução automática próximo vídeo em 5s

Flavio Ricco: "alguns matinais deviam passar à tarde"

Trecho do programa UOL Vê TV; assista o programa completo.

Em entrevista ao “UOL Vê TV” desta quarta (21), a jornalista Regina Volpato falou ao crítico Mauricio Stycer sobre a experiência de apresentar o programa “Manhã Maior” ao lado de Daniela Albuquerque.

A ex-apresentadora do Casos de Família (SBT) disse que sua maior contribuição para o matinal até o momento foi acrescentar mais jornalismo: “por exemplo, a Rede TV tinha um helicóptero que ficava parado. Pedi para colocá-lo no ar e hoje fazemos um giro de informações da cidade. O público de hoje mudou, não é mais aquela mulher que fica em frente à TV o dia inteiro, só querendo aprender artesanato - a audiência quer notícias também”, afirmou a apresentadora que se baseia no retorno do próprio público.

Sobre as recentes gafes cometidas por sua colega de bancada e primeira dama da emissora, Regina comentou: “Há muito tempo desisti de ser divina. Durante o programa ao vivo é normal existirem tropeços, o lado humano faz parte do nosso trabalho. Com relação à despedida improvisada por sua antecessora, Keila Lima, a jornalista amenizou: não assisti os vídeos que circularam pela internet; esse tipo de conteúdo me deixa triste”, disse.

Em sua participação por telefone, o critico de UOL Televisão Flavio Ricco falou sobre o tema. “A saída da apresentadora Keila Lima já estava anunciada há mais de um ano. Entendo a reação dela ao vivo, afinal, qualquer um se sentiria ressentido naquela situação”.

Com uma longa trajetória na TV brasileira, que inclui passagens pela rede Bandeirantes e pelo SBT, mas, geralmente, em programas gravados, caso do “Casos de Família” (SBT), Regina contou como é a nova experiência de entrar ao vivo. “O segredo é esquecer que as câmeras estão ali, senão bate o nervosismo e as palavras não saem. Outro truque é se concentrar: “fico focada naquilo que estamos abordando, sem me atrapalhar”, ensina.

Apesar de ter um bom auto-controle, a apresentadora conta que também já escorregou ao vivo: “quando apresentei 'Casa dos Artistas' ao lado de Silvio Santos, de quem sou fã incondicional, perdi a fala num dado momento da transmissão. Ele percebeu e contornou a situação, revelou Regina.