reprodução automática próximo vídeo em 5s

Em segunda mensagem do Dia do Trabalho, Dilma fala sobre terceirização

A presidente Dilma Rousseff desistiu de convocar rede nacional de rádio e televisão para seu pronunciamento de 1º de maio, mas publicou na internet, uma série de vídeos em que fala sobre as conquistas do trabalhador.

Neste segundo vídeo, Dilma repete o discurso usado nesta quinta (30) em reunião com centrais sindicais, em que declarou ser contra a ampliação do trabalho terceirizado, tal como foi aprovado pela Câmara no mês passado. A votação foi conduzida pelo presidente da Casa, que defende o projeto.

Em mensagem de cerca de um minuto, a presidente diz saber ser importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, mas que é preciso manter a diferenciação entre as atividades-fim ( as atividades essenciais da empresa) e meio, nos vários setores produtivos.

No primeiro vídeo publicado no início da manhã deste 1º de maio, a presidente Dilma já havia falado também sobre o envio da media provisória que prevê uma valorização do salário mínimo até 2019 . A presidente também comentou sobre a nova tabela de correção do Imposto de Renda, também em trâmite no Congresso Nacional.

A decisão de não convocar o pronunciamento em rádio e TV foi tomada na última segunda-feira, 27, durante reunião da presidente com o seu núcleo político. Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2011, esta será a primeira vez que Dilma não se dirigirá aos trabalhadores na data usando o tradicional pronunciamento em rede nacional. A comunicação será feita via redes sociais, e a previsão é de que durante está sexta-feira (1º) outros vídeos com falas da presidente sejam publicados nos canais na internet ligados a Presidência das República.

Leia mais em UOL Notícias