Doceira ensina como preparar o brigadeiro perfeito

Juliana Motter, doceira da Maria Brigadeiro, loja especializada em versões clássicas e exóticas de brigadeiro, ensina como preparar este doce genuinamente brasileiro. Anote a receita (a medida é para 120 unidades. Caso queira utilizar apenas uma lata de leite condensado, é só dividir as medidas por quatro):

INGREDIENTES

1250 gramas de leite condensado;
150 gramas de chocolate em pó;
50 gramas de cacau em pó;
114 gramas de manteiga extra sem sal;
30 gramas de chocolate em barra 70% cacau;
30 gramas de chocolate em barra 35% cacau.

MODO DE FAZER:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e o cacau em pó e misture bem. Adicione a manteiga extra sem sal e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por aproximadamente 30 minutos até que a massa fique consistente. Acrescente os chocolates em barra e continue mexendo por mais 10 minutos ou até que a massa esteja soltando do fundo da panela.
Transfira imediatamente para um recipiente de louça untado com manteiga e reserve. Quando a massa estiver completamente fria, unte as mãos também com manteiga sem sal e boleie os brigadeiros, formando bolinhas uniformes.
Confeite os brigadeiros com as raspas de chocolate ao leite e sirva-os.

Rende: 120 brigadeiros
Tempo de preparo: 2h

Tags: aplicativo notícias, brigadeiro, comida, comidas e bebidas, culinária, entretenimento, gastronomia, juliana motter, mulher, receita, receita de brigadeiro, receitas, uol comida e bebida - receitas, uol mulher

UOL Cursos Online

Todos os cursos