reprodução automática próximo vídeo em 5s

Banhistas são orientados sobre riscos na praia de Boa Viagem

No primeiro final de semana depois do ataque de tubarão em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a população até foi à praia, mas poucos se arriscaram a tomar banho de mar perto da área onde uma turista paulista foi mordida na última segunda-feira (22). Na areia e no calçadão, bombeiros e educadores ambientais deram dicas de como entrar no mar de forma segura. Até um helicóptero foi usado para patrulhar os banhistas.

Para que os filhos não insistissem para entrar na água, a alternativa encontrada pelos pais foi levar pequenas piscinas de plástico. Já os banhistas que entraram na água, tiveram o cuidado de ficar no raso, bem perto da areia.

Quatro dias após a mortas da estudante paulista Bruna Gobbi, 18 anos, o barco Sinuelo voltou a monitorar os tubarões na orla do litoral pernambucano, na última sexta (26). Nesse domingo (29), um grupo de manifestantes protestou no calçadão da praia de Boa Viagem, pedindo a adoção de medidas para evitar que mais pessoas sejam vítimas de ataques de tubarão na orla do Grande Recife.