reprodução automática próximo vídeo em 5s

Alto custo de simulador do Contran acarretará no aumento de CNH

Mais de 250 veículos de 86 auto escolas do Ceará fizeram uma fila na avenida Washington Soares em Fortaleza em protesto contra o uso de um novo simulador que será implantado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo é diminuir o número de mortes no trânsito até 2020, porém o aparelho é de alto custo e acarretará no aumento dos valores das aulas e no fechamento de pequenas auto escolas.

"O valor custa em torno de R$ 40 mil, mais a manutenção, o que impactaria um aumento no valor da habilitação e a estrutura das auto escolas. Desta maneira que está sendo colocado nós não temos como implantar este simulador" declarou a vice-presidente do Sindicato das Auto-Escolas, Aparecida Soares.

O aparelho cria 26 situações, como dirigir a noite com pouca visibilidade ou com chuva, por exemplo. De acordo com o Sindicato das Auto Escolas do Ceará, cada aluno deve fazer cinco aulas de meia hora no simulador.

Veja outros vídeos do Tribuna do Ceará:
http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/

Tags: trânsito, morte, fortaleza, habilitação, motorista, cnh, contran, auto escola, tv jangadeiro, jornal jangadeiro, redução de morte

UOL Cursos Online

Todos os cursos