reprodução automática próximo vídeo em 5s

Escuta Essa! Bloco do Barbosa balança canoa de ministro no Carnaval

Veio o Carnaval, foi o Carnaval, e a investigação pela Polícia Federal de contratos da Petrobras continua dominando as manchetes. Em plena folia, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa tentou balançar a canoa do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Barbosa disse que Cardozo deveria ser demitido por ter recebido advogados de ao menos uma empresa investigada na operação Lava Jato. Arrastada pela “Marcha da Petrobras”, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se as denúncias na estatal tivessem sido investigadas na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, funcionários investigados atualmente não teriam praticado corrupção por tanto tempo.
E deu Beija-Flor no Carnaval do Rio. A escola de samba de Nilópolis faturou o título com um enredo financiado sobre Guiné Equatorial, um país governado há 35 anos por uma ditadura. O puxador Neguinho da Beija-Flor não viu problema no financiamento e disse que se não fosse a contravenção, o carnaval não seria o maior espetáculo da Terra. Olha a contravenção aí, gente! Veja outras edições do Escuta Essa!