reprodução automática próximo vídeo em 5s

Em áudio, diretor do HRA afirma que corte de verbas prejudica atendimento

Um áudio enviado para a produção do programa O Povo na TV traz denúncias sobre a situação do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na gravação, o diretor da unidade de saúde, José Bezerra, afirma que houve corte de verbas para o hospital, o que teria provocado a redução nos plantões extas na unidade, além disso profissionais teriam sido demitidos.

Algumas imagens de pacientes e acompanhantes dormindo no chão da unidade também foram divulgadas nesta quinta-feira (2). Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a direção do Hospital Regional do Agreste reconhece a grande demanda de pacientes na emergência da unidade, motivada, principalmente, pelo grande número de acidentes de moto que vem afetando o Agreste e Sertão.

A direção garante, no entanto, que todos os pacientes ficam alojados em macas ou camas. Porém, reconhece que não tem condição de acomodar todos os acompanhantes. A nota diz ainda que o HRA vem promovendo ações para agilizar a realização das cirurgias e redução do tempo médio de permanência dos pacientes no hospital.