reprodução automática próximo vídeo em 5s

Benny Novak mostra como preparar raviolini de queijo de cabra

Só pensava em fazer meu rango, diz Benny Novak, do Ici Bistrô, sobre a fase da vida em que pegou gosto pela cozinha, ainda caseira, há quase 30 anos.

Foi quando entendeu que ovo mexido tem que ser cremoso. E começou a fazer sua própria massa fresca. E colocar, no molho, a (saborosa) água usada para hidratar o funghi secchi.

Quando o primeiro casamento terminou, foi a deixa para mudar de vida. Ele trabalhava com o pai em uma empresa de administração predial onde não dava nem bom dia pra ninguém. Fez as malas, foi para a Inglaterra estudar na Le Cordon Bleu londrina e trabalhou fora do país.

De volta ao Brasil, começou pouco a pouco seu pequeno império: primeiro o Ici Bistrô, depois o italiano Tappo, por fim a Ici Brasserie, em parecia com a Cia. Tradicional de Comércio, o que lhe rendeu o título de chef e sócio do grupo que inclui Pirajá, Astor e outras marcas na cidade.

O adolescente doido pela comida da mãe e da avó judia nem imaginava ser chef. Quando meus pais saiam, fazia um arroz chinês com ovo, frango e o que mais tivesse na geladeira. Era só para ter o prazer e a liberdade de fazer meu prato, diz.

Leia mais aqui