reprodução automática próximo vídeo em 5s

Incêndio em boate deixa 233 mortos em Santa Maria

Uma tragédia no Rio Grande do Sul. Um incêndio em uma boate deixou ao menos 233 mortos em Santa Maria, na região central do estado, a 286 quilômetros de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, é a pior tragédia do Estado.

Informações preliminares dão conta de que o fogo teve início por volta das duas da manhã após o acionamento de um sinalizador, utilizado no show de uma banda. Faíscas teriam atingido o teto da boate e incendiaram a espuma de isolamento acústico.

O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da terceira Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que as pessoas não morreram queimadas, mas asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.

De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar e vereador da cidade, João Vargas, as pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro.

Um segurança da boate afirmou que por causa do pânico, todos quiseram sair ao mesmo tempo e, por isso, muita gente acabou pisoteada. Os corpos retirados da boate foram levados para um ginásio da região central, onde será feito o reconhecimento.

Uma força-tarefa do Instituto-Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação, além da investigação sobre as causas da tragédia.

Por meio do Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia e comunicou que acompanharia pessoalmente o atendimento às vítimas.